Pérolas Sub 17 estão nas semi finais da Alterosa

1/12/2016

Com desempenho que não cansa de surpreender, os Pérolas Negras Sub 17 estão garantidos nas semifinais da Copa Alterosa, com 13 pontos conquistados após a nova goleada desta quarta-feira (30), quando a jovem equipe ganhou do Belmiro Braga por 5X0. O encerramento da participação dos jogadores no grupo 1 será neste sábado (03), em partida contra o Núcleo Nova Califórnia, às 15h, em Avelar, em Paty do Alferes, no sul fluminense.

Os haitianos venceram com folga as quatro disputas da Copa Alterosa já realizadas: 2X0 contra o Botafogo; 4X0 contra o Belmiro Braga no turno e 4X2 contra o Botafogo e 5X0 contra o Belmiro Braga, no returno. As semi finais acontecem na próxima quarta-feira (07) no turno e no sábado (10), no returno, contra o grupo adversário que se classificar.

 

SUB 17 CONTRA BOTAFOGO

Os Pérolas Sub 17 enfrentam o Núcleo Nova Califórnia neste sábado (03) | Foto: Vitor Madeira

“Nosso time teve a melhor atuação nesta quarta-feira desde que chegou ao Brasil. Foi rápido, com muita movimentação no setor ofensivo. Melhora a cada jogo na parte tática, não deixamos de ter a posse de bola e o controle total do jogo. Fizemos 3 X 0 em 33 minutos, com três gols de Nael Elise (Zeguê), com muito oportunismo e presença de área; Modestin fez duas assistências e ainda marcou um gol de pênalti no segundo tempo. Anthony completou o placar”, resumiu o técnico Rafael Novaes.

Mais novo do time, nascido em 2001, Zeguê tem se destacado na posição de artilheiro a cada disputa. “Ele é marrentinho”, descreve Novaes, satisfeito com o desempenho do jogador.

Zeguê

Marrento, o artilheiro Nael Elise (Zeguê, direita) é o mais novo do time| Foto: Divulgação

Os jovens haitianos vão permanecer treinando em Paty do Alferes até abril, quando disputam, no Panamá, a ultima e mais difícil eliminatória para o Campeonato Mundial Sub 17 , que acontece na Índia. “Tenho certeza de que podemos potencializar essa equipe , o caminho é longo , 150 dias de trabalho duro até a última fase no Panamá. Com paciência poderemos fazer um excelente trabalho”, aposta Novaes.

(Texto: Celina Côrtes | Foto: Vitor Madeira e Divulgação)

Postado em Notícias na tag .