Pérolas Negras está na final da Copa Rio

O time perdeu para o Americano por 3 a 1, mas se classificou com a vitória de 3 a 0 no primeiro jogo da semifinal

13/10/2021

O Pérolas Negras deu um passo importante para chegar à segunda divisão do Campeonato Carioca, a série A2, e garantiu sua vaga em uma competição nacional – a Copa do Brasil ou o Campeonato Brasileiro – Série D.

Numa partida difícil jogada no Estádio Ferreirão, em Cardoso Moreira (Norte do Estado), nessa quarta-feira (13/10), o Pérolas perdeu por 3 a 1 para o Americano, mas mesmo assim se classificou para a final da Copa Rio, porque havia derrotado o rival no primeiro jogo por 3 a 0. Dessa forma, no placar agregado das duas partidas, o Pérolas venceu o Americano por 4 a 3.

Jogando com a vantagem de poder perder por até dois gols de diferença, o Pérolas Negras levou um susto logo no início da partida. Com apenas 1 minuto de jogo, o Americano abriu o placar com um gol de cabeça. Mas pouco antes do intervalo, aos 44 minutos, o Pérolas Negras empatou a partida com gol de Hudson, após cruzamento de Andinho.

A etapa final foi emocionante. Precisando do resultado, o Americano foi para cima e conseguiu marcar logo aos 5 minutos. Aos 26, o goleiro Luiz Felipe teve seu dia de herói, defendendo um pênalti a favor do Americano. A equipe campista continuou no ataque e chegou ao terceiro gol aos 45 minutos da etapa final.

O Pérolas fez uma excelente campanha durante a Copa Rio: em 8 jogos, ganhou 4, empatou 2 e perdeu 2. Ao todo, marcou 8 gols e sofreu 5.

 

Resultados na competição

Primeira rodada – Jogo 1: Pérolas Negras 0 x 0 Serrano

Primeira rodada – Jogo 2: Pérolas Negras 2 x 1 Serrano

Oitavas de final – Jogo 1: Pérolas Negras 1 x 0 Bangu

Oitavas de final – Jogo 2: Bangu 1 x 0 Pérolas Negras (nos pênaltis, Bangu 3 x 4 Pérolas Negras)

Quartas de final – Jogo 1:  Pérolas Negras 0 x 0 Resende

Quartas de final – Jogo 2:  Pérolas Negras 1 x 0 Resende

Semifinal – Jogo 1:  Pérolas Negras 3 x 0 Americano

Semifinal – Jogo 2: Pérolas Negras 1 x 3 Americano

 

 

Postado em Notícias.