Pérolas Negras: boas vitórias na Copa Rio e no Carioca

Equipe já está nas semifinais das duas competições. Já o time feminino perdeu na estreia para o Fluminense

Jogo do Pérolas contra o Rio São Paulo no último domingo (3/10) – Foto: Vinícius Valim 

 

4/10/2021

O Pérolas Negras está com ótima campanha nos dois campeonatos estaduais que disputa: já garantiu classificação para a semifinal da Taça Maracanã (primeiro turno da Série B1 do campeonato Carioca) e abriu grande vantagem na disputa por uma vaga na final da Copa Rio.

Pela quarta rodada da Série B1 do Carioca, nesse domingo (3/10), o Pérolas venceu o Rio São Paulo por 1 a 0, no Estádio do Trabalhador, em Resende. Hudson, logo no início do jogo, marcou o gol da vitória de pênalti.

O time lidera o Grupo A, com 10 pontos. O segundo lugar está com o São Gonçalo, que tem 7 pontos e será o próximo adversário do Pérolas, nessa quarta-feira, 6 de outubro, às 15h. Pelas regras da competição, o Pérolas pode perder por até 2 a 0 que garantirá o primeiro lugar no grupo, disputando a semifinal da Taça Maracanã contra o segundo lugar do Grupo B.

O Pérolas tem a melhor campanha entre todos os 12 times a competição e está invicto (venceu três jogos e empatou um).

Contra o Rio São Paulo, o Pérolas entrou em campo escalado com Luiz Felipe, Magrão, Josimar (Gago), Garrinsha (Vitinho), Belarmino, Vitão, Andinho, Hudson (Cristian), Carlão, Joelzinho (Kalu), Matheus Carioca (Bodão).

 

Copa Rio

Na Copa Rio, o Pérolas Negras está muito perto de ser finalista da competição. Venceu na última quinta-feira (30/09) o Americano por 3 a 0, no jogo de ida da semifinal, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

A partida de volta da semifinal será na casa do Americano, em Cardoso Moreira (Norte do estado). O Pérolas poderá perder por até dois gols de vantagem, que estará garantido na final da Copa Rio.

O primeiro gol do Pérolas foi marcado por Carlão, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Garrinsha marcou mais um e Carlão fechou o jogo com o terceiro gol, novamente de cabeça, aos 43 minutos.

O Americano precisará ganhar por 4 gols de diferença para tirar o Pérolas da final. Se vencer por 3 gols de diferença, a decisão irá para os pênaltis.

O time do Pérolas entrou ontem em campo escalado com Luiz Felipe, Bodão (Pietro), Carlão, Magrão e Vitinho; Josimar, Kalu e Andinho (Davi); Matheus Carioca (Cristian), Garrinsha (Gaguinho) e Hudson (Leandrinho).

O possível adversário do Pérolas na Final da Copa Rio ainda não está definido. O Madureira é o único time certo na outra semifinal. Uma decisão da Justiça Desportiva determinou a exclusão do outro semifinalista, o Sampaio Correia, e a anulação do jogo da quarta de final. Agora, Volta Redonda e Maricá jogarão para decidir a vaga na semifinal contra o Madureira. A data da partida ainda não foi marcada.

Jogo do Pérolas contra o Americano  pela Copa Rio na última quinta-feira (30/09) – Foto: Marcos Faria

 

Time feminino

A equipe feminina do Pérolas Negras não começou bem no Campeonato Carioca. Em seu jogo de estreia, no último domingo (3/10), perdeu de 5 a 0 para o Fluminense, no CT Vale das Laranjeiras.

O próximo jogo das meninas do Pérolas será contra o Bangu, sábado (9/10), às 15h no Estádio Antunes, no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Postado em Notícias.