Rafael Paty marca de novo, Pérolas Negras vencem Itaperuna e se mantém na ponta

25/8/2017

O rival era um clube tradicional, que já viveu dias de glória na elite do futebol carioca e agora tenta se reerguer. As condições de jogo eram terríveis no campo ruim e escorregadio do Estádio Atílio Marotti em Petrópolis. Nem campo nem adversário, no entanto, impediram o Pérolas Negras de encaixar sua terceira vitória consecutiva e se manter na liderança do Grupo A na Série C do Campeonato Carioca de futebol.

 

 

O jogo foi uma verdadeira batalha, e os Pérolas tiveram que jogar um futebol de muita disputa e contato para conquistar os 3 pontos. Em uma partida em que nenhuma das equipes conseguiu praticar um futebol vistoso, em que bonito de se ver foram apenas a raça e a vontade apresentadas de ambos os lados e em que quem errou menos saiu com a vitória, a estrela de Rafael Paty brilhou forte mais uma vez: o artilheiro marcou de pênalti o seu quarto gol em quatro jogos e se isolou na artilharia da competição.

A vitória foi de suma importância para os Pérolas, já que o Itaperuna era o segundo colocado (perdeu a posição para o 7 de Abril) e tomaria a liderança do grupo em caso de vitória no confronto. Segundo e terceiro colocados, 7 de Abril e Itaperuna se enfrentam na próxima quinta 31/08 às 15h, mesmo horário em que os Pérolas entram em campo para desafiar o Paduano no estádio Ferreirão em Cardoso Moreira.

O jogo

Com os Pérolas ainda se encontrando e tentando se adaptar ao campo, a partida começou com o Itaperuna indo para cima e incomodando. O futebol do Pérolas Negras ganhou volume após a parada técnica, mas o primeiro tempo terminou mesmo com muita disputa e sem chances de gol.

O Pérolas voltou mais ligado para a segunda etapa e conseguiu um pênalti com Adriano, grande destaque da equipe na competição até aqui. Em linda jogada, ele driblou dois e foi derrubado dentro da área, ganhando a penalidade e causando ainda a expulsão do defensor adversário.

Rafael Paty cobrou e marcou, assim como ocorrera contra o Paraíba do Sul, e com isso deu números finais à partida. O Itaperuna foi para o abafa mesmo com um a menos e acreditou nas bolas alçadas , mas os Pérolas conseguiram a vitória com muita luta e entrega. Do jeito que a Série C exige.

A próxima partida é longe de casa, no norte do estado, e o Pérolas precisa vencer novamente se não quiser correr risco de deixar a liderança do grupo. Confira a tabela e a classificação da Série C do Campeonato Carioca para ficar por dentro dos resultados e próximos compromissos dos Pérolas Negras.

O Pérolas Negras foi criado pelo Viva Rio no Haiti para gerar impacto social. Saiba mais sobre o projeto aqui.

Postado em Notícias na tag , , , , .