Parque Esportivo e Social do Caramujo recebe visita de grandes nomes do esporte

A presença dos atletas faz parte da comemoração de dois anos do espaço, referência na iniciação esportiva em Niterói

Nomes importantes do esporte brasileiro se reuniram no Parque Esportivo e Social do Caramujo, em Niterói 

 

26/08/2022

Grandes nomes do esporte visitaram o Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc) na última segunda-feira (22). O complexo esportivo completou dois anos de atividades no dia 16 de agosto e a presença dos atletas faz parte das comemorações. O Parque é um projeto da prefeitura de Niterói em parceria com o Viva Rio e promove inclusão social para centenas de crianças e jovens da comunidade do Caramujo e adjacências.

Estiverem presentes os atletas Bob Burnquist (campeão mundial de skate), Aida dos Santos (ex-atleta, especialista no salto em altura), Lars Grael (medalhista olímpico de vela), Ricardo Tatuí (surfista profissional da primeira divisão do surf mundial), Moisés Santoro (campeão brasileiro, sulamericano e mundial de parajiu-jitsu), Monique Gois (campeã mundialito 2021, vice-campeã mundial de futevôlei), Armando Barcellos (ex-triatleta e bicampeão do Ironman do Brasil), Francisco Carlos (o Chiquinho do Niterói Rugby), Drauzio José Machado Junior (Parapente), Murilo Castilho Gomes (Tênis), Wolner Santos (Vôlei), Thiago Brani (Niterói Basquete Clube) e Ralph Calazans (Beach Tênis).

A lenda do skate, Bob Burnquist, presenteou o Pesc com uma doação de skates da sua marca. O atleta conheceu o espaço este ano e tem trabalhado com os jovens. Atualmente, o Parque atende aproximadamente 500 pessoas, de crianças até adultos na terceira idade, com mais de 1000 atividades em 15 modalidades disponíveis.

São oferecidos treinamento gratuito de várias modalidades olímpicas como atletismo, levantamento de peso olímpico (LPO), lutas, badminton, tiro com arco, badminton e skate, que pela primeira vez esteve em uma Olimpíada. Também estão disponíveis aulas de funcional, circuito funcional, luta greco romana, muay thay, educação ambiental e ritmos.

Postado em Notícias.