Parque Esportivo e Social do Caramujo promove primeiro torneio de skate

Professoras da oficina de skate do Parque Esportivo e Social do Caramujo com os três vencedores do torneio 

 

31/08/2022

O Parque Esportivo e Social do Caramujo (Pesc), projeto da prefeitura de Niterói em parceria com o Viva Rio, promoveu seu primeiro torneio de skate no último sábado (27). Mais de 20 alunos, com idades entre cinco e 15 anos participaram da competição. O vencedor, Pedro Henrique da Silva, 11 anos, ganhou um skate como prêmio. Todas as crianças e jovens receberam medalhas. 

Os alunos tiveram duas rodadas de 45 segundos para apresentarem suas manobras, em uma primeira fase eliminatória. Foram cinco finalistas e três vencedores (primeiro, segundo e terceiro lugar). O evento contou com a colaboração da Associação Coletivo Skate Niterói (ACSN) que realizou a arbitragem da competição. 

“Eu queria agradecer a todos pela oportunidade dada aos nossos filhos e netos de terem outra mentalidade e estilo de vida. Que essas crianças continuem nesse caminho do bem e que possamos ser um bairro referência na cidade de Niterói. O Pesc já está contribuindo muito para que isso aconteça”, discursou Ana Paula, avó da aluna Yasmin Pamela Agapito, de seis anos. 

Segundo o coordenador do Parque Esportivo e Social do Caramujo, Carlos Aveiro,após o sucesso da primeira edição do torneio de skate, a proposta é realizar ao menos duas competições por ano.

Postado em Notícias.