Parque Esportivo e Social do Caramujo promove curso introdutório de hóquei

As aulas, prática e teórica, aconteceram no último fim de semana 

 

O Parque Esportivo e Social do Caramujo (PESC), unidade administrada pelo Viva Rio em Niterói, promoveu um curso de introdução ao hóquei para profissionais e alunos de Educação Física, em parceria com a Confederação Brasileira de Hóquei sobre a Grama. As aulas, que envolveram teoria e prática, aconteceram no último fim de semana (15 e 16/4). 

Os participantes, em maioria professores do PESC, aprenderam gratuitamente sobre conceitos básicos do esporte, como as regras, que incluem a forma correta de segurar o taco, os principais erros, passes de bola e penalidades. A aula teórica aconteceu no Núcleo Executivo Regional do Caramujo, Maria Paula, Santa Bárbara e Baldeador, e a aula prática foi ministrada no Parque Esportivo do Caramujo. 

Rafaela Franco, profissional de Educação Física que dá aulas de skate e badminton no PESC, foi uma das participantes do curso. “É mais um esporte olímpico a ser ofertado para o público do projeto, que inclui crianças, jovens e adultos. Buscamos sempre oferecer novas modalidades e capacitar os profissionais. Como professora, me esforço para oferecer qualidade para todos os meus alunos, então quis aprender sobre o hóquei também”, conta. 

 

Postado em Notícias.