Prefeitura, Viva Rio e Core inauguram ponto de vacinação para pessoas em situação de rua

Imunização acontece no Teatro Carlos Gomes, no Centro da cidade

Deputado federal Marcelo Calero foi vacinado pelo secretário Daniel Soranz – Foto: Secom/SMS RJ

 

13/7/2021

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro, em parceria com a ONG Core e o Viva Rio, inaugurou um ponto de vacinação contra Covid-19 no Centro da cidade que visa atender a moradores em situação de rua.

O ponto começou a funcionar nesta terça-feira (13) no Teatro Municipal Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, com horário de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A inauguração contou com a presença dos secretários municipais Daniel Soranz (Saúde) e Marcus Faustini (Cultura), além do deputado federal Marcelo Calero (Cidadania), que se vacinou e anunciou uma emenda parlamentar para contribuir com a reforma do teatro, que reabrirá para o público em 2022, quando completará 150 anos.

Teatro Carlos Gomes reabre para ser palco de vacinação – Foto: Secom/SMS RJ

 

Sobre a parceria

A parceria com a ONG Core (Community Organized Relief Effort, em português, Esforço de Ajuda Organizado pela Comunidade) foi criada para ampliar a vacinação contra a Covid-19 no Rio. Além do Teatro Carlos Gomes, a ONG também cuida da logística da imunização nos pontos de Parque Olímpico (Barra), Miécimo da Silva (Campo Grande) e nas quadras das escolas de samba Portela (Oswaldo Cruz) e Mocidade Independente (Padre Miguel), com o apoio do Viva Rio.

O Viva Rio foi indicado pela Secretaria Municipal de Saúde para ajudar a Core na implementação e manutenção dos postos de vacinação, sendo responsável pela logística, contratação de funcionários e abastecimento.

Postado em Notícias.