Parceria Core, Viva Rio e Prefeitura completa três meses de atuação na vacinação contra Covid-19

ONG começou seu trabalho no Brasil em maio e opera em conjunto com o Viva Rio em seis pontos

Ponto de vacinação Centro Esportivo Miécimo da Silva – Foto: Core 

 

19/8/2021

A parceria entre a Core, o Viva Rio e a Prefeitura completa agora em agosto três meses de atividades. A Core (Community Organized Relief Effort, em português, Esforço de Ajuda Organizado pela Comunidade) foi convidada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e pelo secretário de Governo e Integridade Pública, Marcelo Calero, para ampliar a campanha de vacinação contra a Covid-19 na cidade. O Viva Rio foi indicado pela Secretaria Municipal de Saúde para ajudar na implementação e manutenção dos pontos de vacinação, sendo responsável por logística, contratação de funcionários e abastecimento.

Segundo a Prefeitura, durante os três meses de atuação da Core com apoio do Viva Rio, mais de 115 mil doses de imunizantes foram aplicadas nos pontos de vacinação em Parque Olímpico (Barra), quadras das escolas de samba Portela (Oswaldo Cruz) e Mocidade Independente (Padre Miguel), Centro Esportivo Miécimo da Silva (Campo Grande), Teatro Carlos Gomes e Centro Municipal de Saúde Doutor Nascimento Gurgel (Pavuna), além do suporte no ponto do Museu da República. 

O Viva Rio foi convidado por sua vasta experiência na área de saúde, onde faz gestão de mais de 80 unidades, incluindo Clínicas da Família, Centros Municipais de Saúde, hospitais e Centros de Atenção Psicossocial. Já a Core trouxe para o Brasil sua prática de testes e imunização contra a Covid-19 nos Estados Unidos, em cidades como Los Angeles, Chicago e Nova Orleans e na Nação Navajo. 

A parceria vai continuar até o final da campanha de vacinação, em novembro de 2021.

Além da vacinação, o Viva Rio e a Core trabalham juntos na campanha SOS Favela, criada pelo Viva Rio. A ONG doou recursos para a ação, que beneficia moradores de comunidades e periferias, especialmente grávidas e lactantes, oferecendo cartões alimentação. 

 

Postado em Notícias.