Parceria com Omega deixa legado social para o Rio

Um universo de 500 gestantes atendidas na Clínica Manoel Fernandes, no Chapadão, Zona Norte do Rio, será beneficiado por um dos 12 projetos sociais que serão apoiados pela parceria Viva Rio-Omega  para os Jogos Olímpicos de 2016. O anúncio foi feito na sede do Viva Rio, em entrevista coletiva que divulgou a parceria.

Tamiris Barcellos (8)

A coletiva anunciou parceria Omega-Viva Rio na contagem regressiva social para as Olimpíadas | Foto: Tamiris Barcellos

A tradicional contagem regressiva olímpica, feita pela Omega desde 1932 nas cidades sede dos Jogos Olímpicos, foi substituída no Rio por uma original contagem regressiva social. A cada mês, a partir de agosto, um novo projeto será anunciado através do site www.omegavivario.com.

O público poderá ajudar a turbinar os projetos através das redes sociais. Como a marca do Viva Rio é um coração, a Omega incentiva os usuários das redes sociais a postar no Instagram uma foto reproduzindo o símbolo de um coração com as mãos com a hashtag omegavivario. A cada foto compartilhada a campanha doará US$ 0,16 (dezesseis centavos de dólar) para o projeto.

Saiba mais sobre #OMEGAVIVARIO

Junte-se ao Viva Rio no Instagram

 

Tamiris Barcellos (5)

Os executivos da Omega e Rubem César fazem o coração para ser postado nas redes sociais| Foto Tamiris Barcellos

O  diretor executivo do Viva Rio Rubem César Fernandes dá uma pista do que vem pela frente. “Trabalhamos em mais de 100 comunidades no Rio em projetos que atuam no desenvolvimento educacional de crianças e jovens de forma lúdica, a programas de formação para o Enem”, contabilizou.

Para Rubem César, a Educação no Brasil “é um problemão”, especialmente em comunidades vulneráveis. Conseguimos botar 98% das crianças nas escolas, mas o problema é a qualidade, 40% não conseguem terminar o primeiro ano, principalmente pela dificuldade que essas escolas têm em conquistar a mente dos jovens”, pontuou.

Tamiris Barcellos (9)

Rubem César: “Educação no Brasil é um problemão, sobretudo em comunidades vulneráveis” | Foto: Tamiris Barcellos

Segundo a vice-presidente da Omega, Suzane Strömbom, a empresa escolheu o Viva Rio como parceiro para viabilizar a decisão da empresa, tomada há dois anos, de focar na contagem regressiva social. “Escolhemos a instituição por seus 20 anos de atuação, mais de 6 mil colaboradores e pessoas muito legais.” A escolha do Chapadão para o primeiro projeto se deu por conta da vulnerabilidade da área. Lá, o número de gestantes cadastradas pode chegar a 500 mulheres, segundo a gestora da unidade, Camila Coelho – ela própria, grávida.

Tamiris Barcellos (7)

Suzane Strömbom explicou por que a Omega escolheu o Viva Rio para viabilizar a contagem regressiva social | Foto: Tamiris Barcellos

A ideia é beneficiar crianças, jovens e adolescentes em algo que fique e “deixe raízes”, um legado para a cidade. Surgiu então este diferencial. “A intenção é ajudar crianças e jovens de zero a 18 anos em áreas carentes do Rio de Janeiro”, antecipou Suzane.

Confira todas as fotos do lançamento.

Como explicou a coordenadora de Relações Internacionais do Viva Rio, Luisa Phebo, a ideia no Chapadão é “desenvolver dinâmicas com mães para que elas aprendam técnicas que ajudem no desenvolvimento de seus bebês, além de equipar a unidade para fornecer mais apoio a essas mulheres.” De acordo com Camila, a clínica trabalha para proporcionar experiências positivas às mães e a seus bebês, “para que possam se desenvolver crianças mais saudáveis em nossa comunidade.”

Tamiris Barcellos (13)

Para Camila Coelho, o projeto vai ajudar a desenvolver crianças mais saudáveis no Chapadão| Foto Tamiris Barcellos

 

Tamiris Barcellos (12)

Luisa Phebo explicou que a ideia é desenvolver dinâmicas com mães para que ajudem no desenvolvimento dos bebês | Foto Tamiris Barcellos

Ao apresentar a Omega, Susanne explicou que a empresa tem como base quatro pilares: precisão, tecnologia, espírito pioneiro – que inclui o primeiro relógio a funcionar na lua – e a atuação em atividades esportivas, estimulada por embaixadores sociais, como o ator George Clooney.

(Texto: Celina Côrtes|Fotos: Tamiris Barcellos)

Postado em Notícias na tag .