No Dia das Crianças do Albert Schweitzer, teve até o incrível Hulk

Foto: Divulgação HMAS

 

19/10/2021

O Hospital Municipal Albert Schweitzer preparou, na última sexta-feira (15/10) uma tarde especial para seus pequenos pacientes. No 11º andar da unidade – onde funciona o setor da pediatria – aconteceram ações em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12 de outubro.

Lanches especiais, balões e a presença do Hulk e do Doutor Palhaço nas enfermarias e na emergência pediátrica, animaram o evento, que aproximou pais, pacientes e funcionários do hospital. “A interação entre profissionais, familiares e os pacientes reflete uma parceria de confiança que resulta na recuperação das crianças”, comentou Alice Lisboa, Gerente Multiprofissional do HMAS.

A empolgação também estava na fala entusiasmada da voluntária Alessandra Monteira, que faz parte do Família Acolhedora, serviço de acolhimento provisório de crianças e adolescentes (0 a 17 anos e 11 meses). Ela conta sobre sua experiência positiva no HMAS com M (o nome foi omitido para preservar a privacidade da paciente), menina acolhida por ela que teve que ser internada na unidade.

Foto: Divulgação HMAS

 

“M foi abandonada pelos pais em outro hospital e eu a acolhi no projeto e viemos para o Albert. Ela internou em outubro de 2018 e só saiu em fevereiro de 2019. Passei o Dia das Crianças com ela aqui intubada e pude acompanhar o evento feito para os pequenos nesse dia. Fiquei observando todo o carinho da equipe e, mesmo com a M intubada, eu me senti acolhida, amada e útil.”

Alessandra, desde então, participa de todos os eventos de Dia das Crianças promovidos na unidade. Ela veio do Espírito Santo só para participar desse dia no Hospital Albert Schweitzer. Além disso, montou uma rede de apoio à unidade, e sempre ajuda nos eventos promovidos com doação de brinquedos, alimentos, e trabalhos manuais.

Postado em Notícias.