Mutirão contra a epidemia em Acari

7/2/2017

No próximo sábado (11), o Viva Rio realiza em Acari, zona Norte do Rio, um mutirão contra a epidemia das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. O principal objetivo é recolher objetos que podem acumular água das chuvas e também orientar os moradores sobre os perigos da Dengue, Chikugunya, Zika e Febre Amarela.

A concentração acontece às 8h, com um café da manhã em frente à Clínica da Família Marcos Valadão. Em seguida, os dez grupos participantes percorrerão as principais ruas da região distribuindo materiais informativos e coletando resíduos sólidos que foram descartados de forma inadequada, que podem servir como focos de proliferação dos mosquitos. O trajeto inclui as ruas Padre Lima, Idelfonso, Piracambú e as comunidades: Terra Nostra, ITD, Parmalat, Parque Acari, também conhecida como Lixão.

É importante que os participantes vão de calça jeans, repelente no corpo, tênis ou sapato fechado confortável, boné e levem sua garrafinha de água.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da Clínica da Família Marcos Valadão serão responsáveis pela condução dos grupos, já que eles acompanham a população e prestam assistência primária diariamente. Além de voluntários do Viva Rio, o movimento também conta com a participação de moradores da região, funcionários do Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, integrantes de escolas e lideranças da comunidade. A gestão das duas unidades de saúde é feita pelo Viva Rio em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Chame os vizinhos e a família.
Você pode fazer a diferença.

 

Dia: 11/02 (sábado)
Horário: 8h
Ponto de concentração: Clínica da Família Marcos Valadão – Avenida Pastor Martin Luther King Jr, 10976, Acari

Postado em Notícias na tag .