Médicos e enfermeiros socorristas participam de capacitação no Viva Rio

12/9/2018

A Gestão de Educação Permanente do Viva Rio está promovendo encontros de capacitação com médicos e enfermeiros socorristas. O objetivo é fazer com que os profissionais dominem diferentes técnicas em cenários adversos para que a assistência seja mais rápida e eficiente. Com o tema ”Suporte Básico e Avançado no Acesso Emergencial às Vias Aéreas Superiores nas UPA 24h”, os próximos eventos serão nos dias 18 e 27 de setembro, de 9h às 12h, no Teatro da Sede do Viva Rio no Cantagalo.

Com a finalidade de aperfeiçoar e melhorar os atendimentos de urgência e emergência, as aulas vão modernizar o atendimento, tornando-o mais avançado. Os encontros são voltados para todos os médicos e enfermeiros das UPAs 24h estaduais (Engenho Novo, Maré, Irajá e Penha). O Viva Rio acredita que promovendo capacitações como esta, aumente a busca dos profissionais por conhecimento, habilidades e novas técnicas.

Primeiro dia do treinamento

“Esses encontros fazem parte de um planejamento de gestão educacional, com a promoção de atividades de capacitação permanente em urgência e emergência nas UPAs administradas pelo Viva Rio. Estão previstas ações pedagógicas variadas, teóricas e práticas. Esperamos possibilitar a atualização em condutas específicas de cada contexto de trabalho (nível técnico e de graduação em saúde) e atualizar os conhecimentos e práticas em atendimento pré-hospitalar fixo, de forma integrada às demandas”, afirma Rosemary Thami, membro da Gestão Educacional de Saúde do Viva Rio.

Postado em Notícias na tag , , .