Campanha de drogas ganha prêmio de publicidade

Da esquerda para direita: Rubem César, Diretor Executivo do Viva Rio, e Marcelo Gorodicht, Diretor Executivo da X-Tudo

A campanha “Lei de Drogas: É Preciso Mudar”, criada pela X-Tudo Comunicação Completa para o Viva Rio, sagrou-se vencedora do Grand Prix (láurea máxima) do Prêmio Colunistas Rio de Janeiro 2012, na categoria Cases e Mídias Integradas. Em novembro, o trabalho já havia sido anunciado como um dos ganhadores do troféu Ouro e, portanto, finalistas à estatueta principal, junto com os cases “Sexo, _____ & Rock’N’Roll (Artplan Comunicação para o Rock In Rio) e “Ser Diferente é Normal” (agência GIOVANNI + DRAFTFCB para o Instituto Metasocial).

“Agradecemos ao Viva Rio por ter nos escolhido entre 25 agências para desenvolver a campanha em apoio ao Projeto pela Mudança da Lei de Drogas no Brasil”, disse o Diretor Executivo da X-Tudo Comunicação, Marcelo Gorodicht.

“É justo isso?” foi o slogan da primeira fase da campanha com o objetivo de questionar a atual Lei de Drogas e provocar uma mudança de pensamento em relação ao tema. Veiculada nas emissoras de rádio e TV, jornais locais e nacionais e web ela conta com a participação voluntária de atores, atrizes e defensores públicos. Nas próximas fases, serão apresentados argumentos a favor da mudança da lei e incentivar a população a assinar a petição.

O Prêmio Colunistas é o mais prestigiado do mercado de publicidade do Rio de Janeiro. Ele foi criado em 1968 com o objetivo de destacar os melhores trabalhos brasileiros de publicidade em todas as mídias: jornal, revista, rádio, mídia exterior, cinema, televisão e internet.

 

Parte do material criado pela X-Tudo para a campanha "Lei de Drogas: É Preciso Mudar"

Postado em Notícias na tag .