Jovens aprendizes se engajam em ação voluntária

4/6/2018

No curso de formação do programa Jovem Aprendiz a cidadania é trabalhada como elemento central na construção do novo profissional. Um dos temas abordados é o voluntariado, sua história e as leis que regem essa prática, além de exemplos de ações. Em uma dessas aulas a jovem Winnie de Oliveira, da empresa Zammi, ficou empolgada e resolveu ajudar.

Winnie mostra o cabelo cortado

Ela escolheu a Casa Ronald McDonald, que oferece atenção integral à saúde de crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Winnie e suas colegas de trabalho Luana Menezes e Thainá Brito, que se inspiraram com o gesto da jovem, doaram seus cabelos para a confecção de novas perucas. A doação vai fazer a diferença na autoestima dessas crianças.

“Eu cuidava com muito amor e zelo do meu cabelo, tinha até ciúme! Mas ver que ajudei a transformar a vida de uma criança, vê-la sorrir de felicidade com a nova peruca é muito mais gratificante”, afirmou Winnie.

Para a supervisora do programa Jovem Aprendiz Aurelita Rodrigues, “pequenas ações podem ajudar a mudar a vida das pessoas de uma forma que nem imaginamos. Com mais informação circulando e mais gente ajudando, podemos tornar o mundo um lugar melhor para todos”.

O Viva Rio também promove diversas ações de voluntariado. Conheça aqui.

Jovem Aprendiz

O Viva Rio é um dos principais desenvolvedores do programa Jovem Aprendiz no estado do Rio de Janeiro. A organização aposta na educação e na qualificação profissional como meios de ajudar jovens de 14 a 24 anos a se qualificar e buscar uma vida melhor. O programa também faz o acompanhamento durante o período de contratação por uma das 30 empresas parceiras.

Postado em Notícias na tag , .