Hospital Municipal Albert Schweitzer recebe a visita da imagem peregrina de São Sebastião

Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani, também esteve presente na unidade na tarde dessa terça-feira (11/01)

Arcebispo Dom Orani e imagem peregrina de São Sebastião percorreram alas do Hospital Municipal Albert Schweitzer – Foto: Divulgação HMAS

 

 12/1/2022

O Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS) recebeu, nessa terça-feira (11/01), a visita do arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal Dom Orani João Tempesta, e da imagem peregrina de São Sebastião, padroeiro da cidade. A visita faz parte das comemorações que antecedem o dia do santo, celebrado em 20 de janeiro, e inclui a visitação a igrejas, hospitais e asilos.

Dom Orani circulou pela unidade com a imagem de São Sebastião, deu palavras de conforto para as famílias e abençoou pacientes e acompanhantes. Na maternidade, desejou saúde as mães que recebiam alta. “Em meio a tantas lutas que estamos passando, especialmente com os desafios na saúde, é importante lembrar que a vida não para. E o nascimento desses bebês saudáveis é prova disso”, lembra o arcebispo.

Dom Orani abençoando pacientes e acompanhantes – Foto: Divulgação HMAS

 

O cardeal também esteve com a direção do hospital e fez uma oração em que desejou que a missão do Hospital Municipal Albert Schweitzer seja cumprida com êxito e sabedoria.

Em 2022, a trezena de São Sebastião, ou seja, os 13 dias de peregrinação pela cidade, está voltada para família e ação social. Para a diretora geral do HMAS, Carla Manhães, “o exercício da fé é um aliado muito importante que melhora a qualidade de vida e bem-estar, independente da crença e religião”.

Postado em Notícias.