Hospital Municipal Albert Schweitzer comemora o natal com a Família Noel

Papai e Mamãe Noel na maternidade do Hospital Municipal Albert Schweitzer – Foto: Divulgação HMAS

 

27/12/2021

Na última quarta-feira (22/12) a maternidade e enfermaria pediátrica do Hospital Municipal Albert Schweitzer (HMAS) comemoraram o Natal em grande estilo. As crianças receberam a visita do Papai e da Mamãe Noel, além do grupo de palhaços Amor Real. Os pequenos pacientes também ganharam presentes e pintaram desenhos para serem expostos na unidade.

O evento começou pela manhã, com um café natalino para as mães internadas na maternidade, que receberam lembrancinhas feitas à mão pelos colaboradores do hospital. Também foram distribuídas 60 cestas básicas, doadas pelos médicos do hospital. O Coordenador Médico da Obstetrícia, Dr. Juciney Pacheco, conta da felicidade em poder fazer esse evento novamente, após dois anos, por causa da pandemia de Covid-19. “Depois de dois anos vivendo este momento complicado, conseguimos amenizar um pouco a dor e levar esperança para o que está por vir.”

Papai Noel na enfermaria pediátrica – Foto: Divulgação HMAS

No setor da enfermaria pediátrica, houve uma tarde de lanches com distribuição de presentes e desenhos.

O pequeno M (os nomes das crianças e pais estão omitidos para preservar sua privacidade), de 7 anos – impossibilitado de chegar pelas próprias pernas até a parte externa do hospital, onde as atividades estavam acontecendo –, foi levado pela equipe assistencial na cadeira de rodas. Essa foi a primeira vez que ele viu o Papai Noel de perto. A mãe de M agradeceu à equipe e contou que foi um momento muito emocionante para o filho.

Para J, mãe do G, de 12 anos, que estava internado na unidade no dia do evento, a festa foi maravilhosa. Ela conta que eles receberam um atendimento excelente: “O atendimento é nota 10, os enfermeiros são muito atenciosos e a equipe é muito bacana. Realizaram uma festinha maravilhosa”.

Postado em Notícias.