Grupo de crianças faz arrecadação recorde e campanha entrega primeira cadeira de rodas

25/5/2018

Um grupo de crianças da Paróquia Santo Sepulcro de Madureira foi responsável pela arrecadação recorde da campanha Toma Lá Dá Cá, organizada pelo Viva Rio Eficiente, Voluntariado Viva Rio e Biomob. Elas conseguiram juntar 140 garrafas cheias de lacres de latinhas, o suficiente para trocar por uma cadeira de rodas. A entrega simbólica da cadeira foi realizada na última quarta-feira (23), durante o V Fórum Brasileiro Biomob de Acessibilização.

Angelo recebe a cadeira de rodas no Fórum

A iniciativa partiu das próprias crianças, conta o responsável pela catequese da Paróquia Angelo Augusto. A campanha chegou aos ouvidos do catequista por meio da assistente social Renata Silva, que compartilhou um informativo sobre a arrecadação de lacres do Biomob e Viva Rio. O grupo, formado por cerca de 25 crianças e adolescentes entre 9 e 14 anos, se animou com a ideia e criou uma campanha própria: Lacre do Amor.

Em três semanas, elas recolheram lacres suficientes para preencher 140 garrafas PET de 2 litros. Angelo entrou em contato com a equipe do Viva Rio Eficiente e agendou a coleta dos lacres, que foram trocados pela primeira cadeira de rodas da campanha. Entregue para a Paróquia, a cadeira será doada para uma pessoa com deficiência de uma comunidade de Madureira neste domingo (27).

“As crianças deram uma lição de amor e união para todos nós. Elas estão muito animadas para entregar essa cadeira e ajudar alguém a ter uma vida melhor. E é legal ver que a campanha se espalhou. Outras duas paróquias da Vila Kosmos e Vicente de Carvalho também estão participando e arrecadando lacres”, disse Angelo.

Garrafas cheias de lacres arrecadadas pelas crianças

O grupo não parou por aí. As crianças já conseguiram recolher mais 112 garrafas PET lotadas de lacres. O volume é tão grande que os pais das crianças estão organizando um mutirão para ajudá-los a guardar o material. Em breve, mais uma pessoa em situação de vulnerabilidade será beneficiada em virtude da generosidade dessas crianças.

Quer contribuir com a campanha Toma Lá, Dá Cá? Junte a família e os amigos, recolha o máximo de lacres de latinhas possíveis e armazene em garrafas PET. Assim que você tiver uma quantidade considerável de garrafas, entre em contato com a equipe do Viva Rio Eficiente e agende a coleta: vivarioeficiente@vivario.org.br ou pelo telefone 2555-3750/ramal 3258.

Voluntariado participa de ação no Fórum de Acessibilização

A equipe do Voluntariado Viva Rio mobilizou colaboradores para a ação do Biomob na abertura do V Fórum Brasileiro de Acessibilização. Na ocasião o grupo petropolitano Coral dos Anjos, que promove a inclusão de pessoas com deficiência por meio da música, fez uma apresentação recheada de canções conhecidas do repertório nacional, como “É preciso saber viver” e “A banda mais bonita da cidade”.

Confira a cobertura em nossas redes:

https://www.facebook.com/facevivario/posts/1881710378545974

Postado em Notícias na tag , , , .