‘Fome de Bola’ exibiu Pérolas Negras no Viva Rio

11/8/2016

Os Pérolas Negras foram destaque na Globonews no documentário Fome de Bola, exibido na emissora de canal fechado no sábado (06.08) e reprisado no domingo (07.08). Os funcionários do Viva Rio conferiram nesta quinta-feira (11.08) não apenas o vídeo, exibido no Salão Pablo e Ana, como conheceram os craques, que compareceram em peso à projeção e responderam perguntas dos presentes. O mesmo ocorreu em relação aos técnicos, Rafael Novaes e Rafael Guiduci.

Após a projeção, o diretor executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, fez um histórico sobre a trajetória dos Pérolas Negras no Haiti e  no Brasil.

PEROLAS 2

Os Pérolas Negras em ação durante a Copinha em São Paulo|Foto: Vitor Madeira

A jovem equipe sub-20 se estabeleceu desde o início do ano em Paty do Alferes, no sul fluminense, depois de brilhar na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha, em janeiro. Em junho, os atletas chegaram à semi-final na série B do Campeonato Carioca, com equipe formada por jogadores haitianos e brasileiros, em parceria com o Audax de Osasco. O time misto ficou conhecido como Audax Rio.

Este mês de agosto, os craques conquistaram uma vaga nas quartas de final da Copa Alterosa, no último sábado (6), quando derrotaram por 2×0 a Seleção Belmiro Braga, em Miguel Pereira. O resultado garantiu ao time o terceiro lugar na classificação geral do campeonato regional, disputado anualmente na Zona da Mata Mineira.

PEROLAS 1

A equipe posa depois de disputar a Copa Alterosa, este mês | Foto: Vitor Madeira

A equipe técnica finaliza os preparativos para a próxima disputa e aposta no mesmo esquema tático. O time volta a campo no próximo sábado (13), às 15h, no Estádio Otaviano Dias Toledo (Campo do Tibério), em Guarani, município de Minas Gerais para enfrentar o Tibério F.C, sexto colocado na tabela.

Links para o documentário:

http://g1.globo.com/globo-news/globo-news-documentario/videos/t/ultimos-programas/v/documento-jovens-haitianos-lutam-pelo-sonho-de-se-tornarem-profissionais-no-futebol/5217860/

http://globosatplay.globo.com/globonews/v/5217719/

(Texto: Celina Côrtes|Fotos: Vitor Madeira) 

 

 

 

 

 

Postado em Notícias na tag .