Filme sobre chuvas é reconhecido internacionalmente

Em uma semana de exposição na internet, o comercial “Enchentes” produzido pela agência Dim&Canzian abordando a campanha do Viva Rio em solidariedade às vitimas da chuva foi reconhecido pelo portal “Best Ads On TV”  como o de melhor filme da semana. A peça tem por objetivo captar doações para as famílias que perderam seus bens devido às inundações causadas pelas chuvas.

Produzido inteiramente através de um editor de textos e gravado por programa que captura as imagens da tela do computador, o filme teve custo zero de produção. As frases com os utensílios prediletos de cada um dos membros da família são descritas por um programa de edição e em seguida tudo é apagado – resumindo o efeito devastador das enchentes.

“Simplicidade e Criatividade, a união dessas palavras é fundamental quando é preciso gerar alto impacto com baixo custo. Foi assim que conseguimos potencializar a exposição de causa tão importante.” afirma Michele Dim D’Ippolito, diretor de criação da Dim&Canzian.

O diretor de mídia da agência, Marcio Canzian, informa que o formato escolhido permite uma absorção imediata da mensagem nos canais digitais e tem uma alta capacidade de tornar-se um viral.

Ficha técnica:
Chief CreativeOfficer: Michele Dim D’ Ippolito
Chief Media Officer: Marcio Canzian
Direção de Criação: Michele Dim D’ Ippolito / Bruno Salgueiro / Gabriel Araujo
Redação: Samuel Segatelli
Direção de Arte: Thiago Nabisco
Atendimento: Cristiane Bender
Planner Director: Samantha Barbieri
Sound Designer: Shuffle Áudio

Postado em Notícias na tag .