Feira Holística acontece na sede do Viva Rio, promovida pelo Voluntariado

 

 

Jogo de Cartas com a oraculista Elaine Coppi

 

12/04/2023

A 3ª edição da Feira Holística, promovida pelo Voluntariado do Viva Rio, aconteceu nesta quarta-feira (12), na sede da instituição, em Ipanema, e reuniu expositores com vendas de produtos místicos e serviços de massagens e oráculos. A programação também incluiu um bazar com roupas e acessórios no valor de R$10. 

Os serviços de oráculo oferecidos foram Baralho Cigano e Navalhas, com Flávia Ribeiro, Baralho Osho, com Rita de Cassia da Rosa e Jogo de Cartas, com Elaine Coppi. Na parte de massagem, foram duas terapeutas, Giovana Oliveira e Beth Bessa, que realizaram diversos procedimentos: auriculoterapia, reflexoterapia podal, massagem relaxante, Reiki, Barra de Access e alinhamento dos chakras com cristais. 

O evento também contou com venda de produtos terapêuticos, energéticos e artesanais. Priscila de Paula, dona da loja Ventos do Oriente e mestre Reikiana, foi a responsável pela oferta desses itens. “Sou eu que faço todos os produtos terapêuticos da minha loja, que servem para trazer bem-estar. Produzo sprays magísticos perfumados, que são combinações de essências para trazer tranquilidade, alegria ou energia, sprays de tinturas de ervas, usados para descarregar ou trazer uma energia, bastões de incenso, talismãs e outros itens”, explica. 

Priscila de Paula, dona da loja Ventos do Oriente e mestre Reikiana

 

É a primeira vez que Priscila participa da Feira Holística do Voluntariado. “Faço parte de um coletivo online, onde sempre são divulgados anúncios de feiras e cursos, foi assim que soube do evento, achei muito interessante e resolvi participar”. A mestre Reikiana conta que a loja Ventos do Oriente existe há três anos e foi criada após o desejo de alguns amigos em adquirir os produtos que ela produzia apenas para si.

“Eu fazia incensos e tinturas de ervas, mas não vendia, era apenas para mim. Até que um dia, no terreiro onde eu trabalhava, uma pessoa sentiu o cheiro, gostou e pediu para ela. Depois, outras pessoas também começaram a pedir. Aos poucos a marca foi se consolidando, hoje é uma loja no Instagram e em breve será um site de vendas”, finaliza Priscila de Paula. 

Cibele Dias, coordenadora do Voluntariado do Viva Rio, comenta a importância das terapias alternativas. “Infelizmente essas terapias ainda encontram obstáculos e dificuldades de aceitação. Mas muitas delas já estão sendo utilizadas em postos de saúde, como o Reiki, acupuntura e cromoterapia. Os benefícios são vários, por exemplo, a reflexologia podal, que é uma massagem nos pés, ajuda a desestressar”, comenta.

Postado em Notícias.