Falamansa apoia campanha de doação de sangue

Com os olhos brilhando, um largo sorriso e o ensurdecedor som do axé ao fundo, o vocalista Tato explicou os motivos que levaram a banda Falamansa a apoiar a campanha “Salvando Vidas, Gota a Gota”. O objetivo da ação, promovida pelo Viva Rio, é conscientizar a população a doar sangue e estabilizar os estoques dos hemocentros do país.

2015_03_27_Paulo_Barros_Campanha_Doação_De_Sangue_003

Da esquerda para direita: Valdir, Tato, Alemão e Dézinho. Integrantes do Falamansa são os novos apoiadores da campanha “Salvando Vidas, Gota a Gota”

 

Tato afirmou que: “o grupo (de forro universitário) fala sobre motivação nas músicas e tem contato com pessoas que passam por muitas dificuldades financeiras e de saúde. Por isso é importante usar a nossa influência e a música para ajudá-los”, explicou.

Para o artista, a população precisa se mobilizar para doar sangue e ajudar a estabilizar o grande déficit dos hemocentros. “O Falamansa apoia essa causa, pois acreditamos que a solidariedade é essencial para a construção de um mundo melhor”.

Ao lado de Dézinho, Valdir e Alemão, artistas que integram o card do Falamansa, o grupo promoveu em um show que arrastou uma legião de fãs e admiradores para o Lapa 40 Graus, na última sexta-feira, dia 27 de março. Uma multidão de quase mil vozes acompanhou a banda em músicas como “Xote da Alegria”, “Xote do Milagres”, Rindo à Toa”, “Asas”, “Avisa”, “Segue a Vida”, “Miou”, “Coisa Boa”, “100 anos”, “Oh Chuva”, entre outros.

Selfie da doação
A ação, batizada como Selfie da doação, já mobilizou famosos como Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Fabio Ramalho; os atores Allan Souza Lima, Tammy Di Calafiori, Alejandri Clauvex, Felipe Adler, Anita Amizo,Ricardo Ferreira, Fernando Sampaio, Talita Younan, Giuseppe Oristanio, Alessandra Loyola e Marcela Barrozo, além das dançarinas Luana Bandeira, Bruna Malvatori e Carla Moroni e do DJ MadCube.

Conheça o instagram da campanha e faça a sua selfie em apoio à campanha

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o número de doadores de um país seja de 3% a 5% do total da população. Contudo, segundo dados do Ministério da Saúde, este índice no Brasil não chega a 2%: são apenas 3,6 milhões bolsas de sangue por ano.

Artistas fazem selfie em apoio ao ato de doar sangue

Artistas fazem selfie em apoio ao ato de doar sangue

Qualquer pessoa com peso acima de 50 quilos e idade entre 16 e 69 anos pode doar sangue. Mulheres precisam respeitar o intervalo de três meses entre as doações e homens, de dois meses.

A caravana tem parceria com o Metrô Rio, Supervia, Catraca Livre e X- Tudo Comunicação Completa, agência que produziu dois comerciais – “Bolsa” e “Caneta” – que serão veiculados nas emissoras de TV aberta. São parceiros da ação o Hemorio, Instituto Nacional de Cardiologia, Hospital de Beneficência Portuguesa, Hospital Pró-cardíaco, Santa Casa de Misericórdia, Hospital Cardoso Fontes, Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia, Serum, INCA.

(Texto: Flávia Ferreira | Foto: Paulo Barros)

Postado em Notícias na tag .