Evento celebra quatro décadas do Hospital Municipal Albert Schweitzer

Cerimônia de aniversário reuniu mais de 60 colaboradores do Hospital Municipal Albert Schweitzer

 

25/11/2022

“Cada profissional trabalha como Albert Schweitzer trabalhava: com dedicação à causa e ao compromisso estabelecido em seu juramento profissional, mas, acima de tudo, com amor no atendimento ao próximo”. A fala do coronel Ubiratan Ângelo, mestre de cerimônia, abriu o evento em comemoração aos 40 anos do Hospital Municipal Albert Schweitzer, na manhã dessa quinta-feira (24). A programação foi marcada por um resgate à memória e potência da unidade, além da valorização dos colaboradores.

 O evento reuniu mais de 60 pessoas entre funcionários, membros da direção, representantes da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro e amigos do hospital. Estiveram presentes Kamila Conde, diretora-geral; Bruno Soares, diretor técnico; Paulo Silveira, superintendente da Rede Urgência e Emergência na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro; Eneida Reis, coordenadora-geral de Emergência da AP 5.1; Ludugerio Silva, do Conselho Distrital de Saúde da AP 5.1 e padre Wilson Cosmos, da paróquia do Menino Jesus de Praga, na Vila Aliança.

Bruno Soares, Kamila Conde, Paulo Silveira e Eneida Reis

 

 “Sem dúvidas é o nosso maior hospital da rede, é um hospital querido por nós e podemos observar a evolução do Albert. Os profissionais que trabalham aqui tem amor pela unidade. Quem trabalha aqui não quer sair, e muitos querem entrar. Isso se dá pelo modelo de gestão feito no hospital. Estamos na Secretaria de Saúde para o que precisarem”, discursou Paulo Silveira, representando a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-RJ).  

Eneida Reis, coordenadora geral de Emergência da AP 5.1, reforçou a importância da relação de parceria estabelecida entre a SMS e o Hospital Municipal Albert Schweitzer: “Trabalho no SUS há 25 anos, 15 deles na Secretaria de Saúde e há dois anos ganhei o Albert de presente. Aprendi a amar muito essa unidade, ela já é minha casa e vou brigar por ela. Sei o valor que essa unidade tem para a rede de saúde do Rio e o papel que ela tem exercido. Eu não me vejo como uma fiscal da Secretaria Municipal de Saúde, nós conseguimos construir uma relação de parceria dentro do hospital”.

 Parte importante do evento foi a homenagem a 10 colaboradores promovidos nos últimos meses através do projeto “Rodou”, que tem por objetivo valorizar os funcionários  da unidade com promoção interna e oportunidade de crescimento profissional.  

Colaboradores promovidos e homenageados pelo projeto “Rodou”

 

Um dos promovidos através do projeto e homenageado na cerimônia dessa quinta foi Gilmar da Cunha Costa, que trabalha no Albert Schweitzer há três anos. Ele era maqueiro e desde outubro ocupa o cargo de técnico de enfermagem. “Como maqueiro, tentei dar o meu melhor sempre que possível trabalhando na porta de emergência, que é um local bem difícil. Acredito que o meu dinamismo e comprometimento foi o que deu visibilidade ao meu trabalho. Fico feliz de poder colocar em prática tudo o que estudei”, conta Gilmar. 

Para o próximo ano, há muitos planos de melhoria para o Albert Schweitzer. Kamila Conde, diretora-geral do hospital, afirma que o objetivo é crescer na qualidade de atendimento e infraestrutura. “Para o ano que vem os nossos projetos são ainda maiores. Estamos recebendo o ‘Lean nas Emergências’, do Ministério da Saúde, e será muito bom para a gente revisar os nossos fluxos e com isso atender mais pessoas com a qualidade que já estamos atendendo, e ainda maior”. E encerra sua fala com agradecimento aos colaboradores: “Só tenho a agradecer a esse time que está cada vez mais engajado com a gente. É incrível poder estar nesse momento na gestão, comemorando os 40 anos gigante da rede”.

 

Postado em Notícias.