Estação Futuro promove workshops gratuitos durante o mês de agosto

17/8/2018

O Viva Rio, em parceria com o Estação Futuro e o Favela Hub, abriu uma agenda de workshops gratuitos com diferentes temas. As aulas estão acontecendo durante a SIPAT – Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho – e vão até o final deste mês.

Eduardo e as participantes do workshop Faça Você Mesma

Três cursos já aconteceram: aula de marcenaria amadora de jóias; um workshop de elétrica e marcenaria somente para mulheres que ensinou a resolver problemas do dia a dia, como trocar resistências e lâmpadas, instalar prateleiras e usar a furadeira; e uma aula de introdução à eletrônica para conhecer componentes, cálculos básicos e como identificar problemas gerais.

O último workshop será uma introdução à robótica, no dia 23 de agosto, e apresentará conceitos básicos a fim de estimular os alunos a desenvolver um breve projeto em robótica.

Eduardo Figueiredo é o técnico em Educação e Tecnologia da Estação Futuro responsável por todas as aulas. Segundo ele, os workshops têm como objetivo aproximar as pessoas e ensinar coisas atuais desde marcenaria à impressão 3D, gerando interesses em diferentes assuntos e fazendo com que as pessoas aprendam e descubram suas habilidades.

“No workshop voltado para mulheres tentamos resolver problemas simples que provavelmente a maioria pagaria alguém para resolver. Ensinamos a usar algumas ferramentas que são super simples, mas que provocam um certo medo. Já nos workshops de eletrônica, robótica e modelagem 3D o participante se inclui nessas linguagens que são muito atuais e estão em constante mutação, podendo despertar curiosidade e ir além dessa introdução e começar a produzir seus próprios projetos”, afirmou Eduardo.

Para se inscrever no próximo workshop, acesse o link e preencha o formulário:
https://goo.gl/forms/TrlwHqRLX87QEthY2

Postado em Notícias na tag , , , , .