Espaço Nova Geração promove atividades no período de férias escolares

“De férias com o ENG” vai acontecer no espaço Fonseca e Cantagalo de 10/01 a 31/01

Crianças participam de oficina de arte no Espaço Nova Geração – Foto: Divulgação ENG

 

6/1/2022

Com o objetivo de ocupar o tempo ocioso das crianças e jovens durante as férias escolares, o Espaço Nova Geração (ENG) da Prefeitura de Niterói, em parceria com o Viva Rio, vai promover o “De férias com o ENG”. As atividades vão receber crianças e jovens com idade entre 6 e 17 anos.

“De férias com o ENG” vai acontecer nos espaços dos Cieps Anísio Teixeira, no Fonseca, e Ester Botelho, no Cantagalo. Estão previstas atividades esportivas e culturais – tênis de mesa, futsal, vôlei, handebol, capoeira, além de oficinas de arte, teatro e dança –  e cursos de férias nas áreas de informática e inovação tecnológica.

No ENG Fonseca as atividades acontecerão de 10/01 a 29/01 e as inscrições, abertas ao público e gratuitas, podem ser feitas online (nesse link: https://forms.gle/mea4MagZWY6VmRLx6) ou presencialmente. Também serão permitidas inscrições nos dias das atividades, com 200 vagas disponíveis no total.

Já no Espaço do Cantagalo, a programação vai até o dia 31/01, com um limite de 300 vagas. No primeiro dia, segunda-feira (10/01), haverá um mutirão de inscrições.  Em ambos os espaços, as atividades vão acontecer das 9h às 16h.

O Espaço Nova Geração (ENG) foi criado em 2019 como parte do Pacto Niterói Contra a Violência, feito pela prefeitura para estabelecer a segurança na cidade. O ENG é uma proposta de educação integral, que acontece de forma complementar à ofertada pela escola, durante o seu contraturno. O programa também faz parte do núcleo de Desenvolvimento Social do Viva Rio.

Para obter mais informações, acesse o Instagram do ENG: https://www.instagram.com/espaconovageracao/.

Postado em Notícias.