Escola forma primeira turma de profissionais no Haiti

Escola formou 340 técnicos de eletricidade, alvenaria, bombeiro hidráulico e serralheria

O Viva Rio e a Construtora OAS realizaram, no dia 5, a cerimônia de graduação de 340 jovens da primeira turma da Escola de Qualificação Profissional. Moradores de Bel Air, Cité Soleil e outras áreas vizinhas da capital Porto Príncipe, eles foram capacitados em técnica de eletricidade, alvenaria, bombeiro hidráulico e serralheria. Os formandos entraram no Centro Comunitário do Viva Rio – Kay Nou, trajando becas amarelas, marrons, roxas e vermelhas.

Os alunos da primeira turma passaram por uma capacitação de quatro meses totalmente voltada para o mercado de trabalho haitiano, onde a demanda por técnicos qualificados tem aumentado muito, principalmente após o  terremoto de 12 de janeiro de 2010. Alguns formados já começaram o seu próprio negócio.

Formados são moradores da Grande Bel Air, de Cité Soleil e outras áreas vizinhas à capital Porto Príncipe

O diretor-executivo do Viva Rio, Rubem César Fernandes, e o gerente comercial da OAS, Rodolfo Gonçalves de Lima, participaram da cerimônia. Eles elogiaram o compromisso dos graduados e agradeceram a equipe administrativa e os professores da escola.

A Escola de Qualificação Profissional foi inaugurada em 9 de novembro de 2011 e a previsão é que a formação da próxima turma tenha início em junho.

 

 

[miniflickr user_id=”69303783@N04” tags=”formatura” sortby=”date-posted-asc” per_page=”17″]
Postado em Notícias na tag .