Encontro do projeto “Conversar e Orar pela Reconciliação” reúne pastores no Rio de Janeiro

Celso da Costa Brasil, pastor e presidente da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus (CEMAD) discursa no encontro 

 

24/11/2022

O segundo encontro do projeto “Conversar e Orar pela Reconciliação”, idealizado pelo Viva Rio, aconteceu nesta quinta-feira (24). Dessa vez a ação foi no Rio de Janeiro, na Igreja Assembleia de Deus no bairro de São Cristóvão. Mais de 30 pastores e fiéis participaram do encontro que solidificou a iniciativa de reconciliar fiéis que se afastaram durante o período eleitoral. De um lado, apoiadores do presidente Bolsonaro e do outro simpatizantes do PT.

 Celso da Costa Brasil, pastor e presidente da Convenção Estadual de Ministros da Assembleia de Deus (CEMAD), considerou o encontro muito produtivo. Para ele, a prioridade é curar os feridos. “Temos que localizar quem se feriu neste processo e curá-los. Quem feriu também precisa ser curado. Essa é a nossa missão, essa é a missão do Ministério da Reconciliação. A Cruz representa (verticalmente) a ligação do homem com Deus e horizontalmente a ligação do homem com o próprio homem, por isso temos que nos unir”, explicou o pastor Celso Brasil.

 Em meio a orações e debates, o encontrou durou mais de duas horas. Mesmo com pontos de vistas opostos, todos os presentes concordaram que: é hora de reconciliar. “Vamos orar para Lula da mesma maneira que oramos para Bolsonaro”, afirmou um pastor eleitor do Bolsonaro.

O encontro aconteceu na Igreja Assembleia de Deus de São Cristóvão e reuniu cerca de 30 pastores e fiéis

 

Outra pastora lembrou que é preciso aumentar os esforços de todos para a reconciliação. “Temos que começar dentro da nossa igreja e de nossa casa. Temos que nos esforçar para que essa reconciliação alcance outras vidas. Precisamos chamar outras pessoas, tentar abrir este entendimento e isso só com o Espírito Santo, através da oração”, argumentou.

 Também esteve no evento desta quinta Rubem César Fernandes, Superintendente Estratégico do Viva Rio e idealizador do movimento. Para ele é uma alegria ver como a ação tem tocado o coração de mais pessoas. “Tudo começou a partir de uma conversa onde questionei como a gente poderia superar o clima que atravessava o país, como superar essa divisão tão agressiva que até separou famílias. Nosso objetivo é aproximar, reconciliar”, contou Rubem César.

Junte a sua assinatura e divulgue entre os irmãos: acesse aqui o formulário.

 

Postado em Notícias.