Em parceria com a FACHA, Viva Rio promove trote solidário

11/3/2019

O trote tradicional, que em algumas oportunidades abria espaço para episódios de preconceito ou humilhação, tem dado lugar para trotes com doses de respeito e para iniciativas em que a solidariedade é a conexão dos calouros com seus veteranos. Nas Faculdades Integradas Hélio Alonso (FACHA), o rito de passagem está sendo marcado por uma parceria inédita entre o Núcleo de Voluntariado Herbert de Souza, da própria universidade, e o Voluntariado Viva Rio.

A parceria tem nome: é o Trote Solidário! Até o dia 29 de março, a faculdade irá receber alimentos não perecíveis nas bibliotecas dos dois campi da faculdade. A equipe de voluntariado do Viva Rio vai recolher e fazer a doação para famílias em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo é que essas doações sejam direcionadas para instituições cadastradas na rede solidária do Viva Rio e a proposta é que essa parceria continue acontecendo durante todo o ano, com doações de sangue e coletas de roupas, alimentos, entre outras ações. Para Diego Silva, coordenador do nosso Voluntariado, conseguir promover uma corrente do bem é a grande finalidade da parceria.

“Achamos importante fugir um pouco daquele estereótipo de trote que a gente já conhece, nosso objetivo com isso é conseguir mobilizar os alunos de forma solidária, construir uma rede para ajudar famílias que realmente precisam. Queremos envolver na verdade toda a comunidade, além dos alunos, qualquer pessoa que conheça alguém da FACHA, que tenha interesse de doar ou que somente saiba dessa ação e queira doar, é bem-vinda, toda ajuda é válida”, ressaltou.

Para Rafaela Tellini, diretora do Núcleo de Voluntariado Herbert de Souza da FACHA,  o trote solidário é importante porque abraça os novos alunos e relembra aos antigos o quanto é importante fazer o bem. “Em quatro anos de FACHA, eu nunca tive a oportunidade de trabalhar com um parceiro tão incrível quanto o Viva Rio! Valorizo demais contar com pessoas tão incríveis, principalmente na ação mais importante do ano”, afirmou.

Pontos de coleta:

FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso)

Rua Muniz Barreto, 51 – Botafogo

Rua Lucídio Lago, 345 – Méier⠀

O Voluntariado do Viva Rio realiza ações durante todo o ano. As pessoas interessadas em doar sangue, roupas, brinquedos e alimentos, ou somente uma parte do seu tempo em benefício do próximo, podem entrar em contato pelo e-mail progvoluntariado@vivario.org.br ou pela página no Facebook.

Postado em Notícias na tag , , .