É campeão: time haitiano conquista o título inédito da Copa dos Refugiados

Time haitiano é campeão da Copa dos Refugiados após vencer o Peru 

 

03/04/2023

A equipe haitiana conquistou a 3ª edição da Copa dos Imigrantes e Refugiados, etapa Rio de Janeiro, no último sábado (01), ao vencer o time do Peru por 3 a 2 em partida disputada no Aterro do Flamengo. O título inédito garantiu vaga na etapa nacional da competição, que será disputada em São Paulo. O haitano Bimba Montinard foi destaque e eleito o melhor goleiro da Copa.

Os haitianos saíram vitoriosos em todos os jogos disputados na fase final da competição. Confira os resultados: 

Quartas de final

Haiti 2 x 0 Angola

Semifinal 

Haiti 5 x 3 Venezuela

Final 

Haiti 3 x 2 Peru 

 

Na fase de grupos, disputada no sábado anterior (25/03), o time haitiano enfrentou o Peru e perdeu por 1 a 0, mas saiu vitorioso no jogo contra o Equador, com placar de 4 a 0. Com os resultados, o time avançou às quartas de final em segundo lugar no Grupo A da competição.

Robens Pierre, capitão do time do Haiti, destaca a mudança no comportamento da equipe após a derrota na estreia. “A campanha não foi fácil, nosso primeiro jogo perdemos para o Peru, após isso tivemos uma virada de chave, tivemos uma força diferente. Esse ano tinha que ser nosso”, conta. 

O próximo passo da equipe é se preparar para a competição nacional. “Vamos manter o foco para a etapa nacional. O time não vai parar, vamos continuar treinando. Queremos continuar com boa participação na competição”, relata Faubert Alcindor, treinador do time

Postado em Notícias.