Conversar e Orar pela Reconciliação

Quis o Senhor que pastores se reunissem para orar pela reconciliação. Foi na Igreja Projeto Água da Vida, no Fonseca, em Niterói-RJ, no dia 7 de novembro, apenas uma semana após a eleição presidencial. O chamado era singelo, “Conversar e Orar pela Reconciliação”.

Doze pastores, uma missionária e dois obreiros se fizeram presentes. Alguns se conheciam, outros não. As primeiras respostas transpiravam dúvidas e temores. Traziam a memória recente de trocas ofensivas não só entre os distantes, mas também entre os próximos, no interior das famílias e mesmo das congregações, por vezes expressas no próprio púlpito.

Aos poucos, as falas tornaram-se mais reveladoras e as orações mais profundas, em súplicas pela orientação divina. Como dar conta de tantos questionamentos? As opiniões proliferam e o desafio é gigantesco. O grupo evoluía entre falas francas e orações espontâneas, oscilantes, e, no entanto, de modo progressivo, como se, inadvertidamente, fossem guiadas pelo Espírito.

Passagens severas foram lembradas, como em Provérbios 6:16 a 19, onde se lê que o Senhor detesta aquele que provoca discórdia entre os irmãos. Num certo momento, o Pastor Celso Brasil, da Assembleia de Deus, tomou mansamente da palavra e leu 2 Coríntios 5:18: “E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos outorgou o ministério da reconciliação”. Era a palavra que buscávamos, o ministério da reconciliação! O versículo 19 continua: “Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação”.

Ganhamos um rumo, um Norte para o caminhar. Não recebemos respostas prontas, mas um sentido para a busca, entre acertos e erros, como irmãos na fé, que miram mais alto e mais longe. Na oração final, um dos pastores proclamou: “A igreja não é da direita, nem da esquerda, a igreja é do Senhor! E nós somos os embaixadores da reconciliação”.

Venha fazer parte deste ministério! Junte a sua assinatura e divulgue entre os irmãos: acesse aqui o formulário

Assinam:

Pastor Celso Brasil, Assembleia de Deus de São Cristóvão

Pastor Cirley Correias, Assembleia de Deus do Fonseca

Pastor Alex Sandro Huguenin da Silva, Assembleia de Deus Fonte dos Milagres

Pastor Francisco Victer, Projeto Água da Vida

Pastor Cirilo, Projeto Água da Vida

Pastor Wagner Bernardino, Projeto Água da Vida

Pastor Humberto Pacheco, Igreja Ministério Crescer

Pastor Riclei, Assembleia de Deus

Pastor Lourival, Assembleia de Deus do Fonseca

Pastor Fabiano Gonçalves, Igreja Plena e Vereador da cidade de Niterói

Pastor Moisés Rosa da Silva, Igreja Evangélica Monte Sião em Parque Nanci, Maricá

Diácono Joel Freire, Primeira Igreja Batista de Niterói

Missionária Joana Tânia Pereira dos Anjos Raphael, Primeira Igreja Batista de Niterói

Dérique, músico do Projeto Água da Vida

Rubem Cesar Fernandes, Fundador do Viva Rio

Confira a matéria completa sobre o Encontro da Reconciliação.

Postado em Notícias.