COM O VIVA JOVEM, TODO MUNDO APRENDE!

23/7/2019

Desde 2006, o Viva Rio desenvolve o Viva Jovem, um programa de Jovem Aprendiz que é uma das mais bem sucedidas experiências de inserção de jovens e adolescentes no mercado de trabalho. De lá para cá, o projeto já beneficiou mais de 1500 pessoas.

O Viva Jovem facilita empresas de médio e grande portes a se adequarem às exigências da Lei 10.097, que determina a contratação de jovens entre 14 e 24 anos, numa proporção que varia entre 5% a 15% do quadro efetivo de funcionários.

No Viva Jovem, durante um período do contrato, o Jovem participa de treinamentos de formação profissional e vivencia o dia a dia de trabalho na empresa, sem que haja prejuízo à sua frequência escolar. O pré-requisito para integrar o projeto é estar cursando ou ter concluído o Ensino Básico. Ainda que seja treinado para atuar como um Colaborador do quadro fixo da Empresa, o Jovem recebe atenção especial, sendo orientado por um tutor.  Além disso, o jovem tem seus direitos trabalhistas garantidos, com carteira assinada, salário proporcional às horas que trabalha e vale transporte. O objetivo maior do programa Viva Jovem é desenvolver jovens com qualificação profissional e consciência cidadã, incentivando, ainda, a dedicação aos estudos. É uma maneira de aproximá-los do mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que as empresas cumprem a lei e desempenham um importante papel na sociedade.

Clique aqui e saiba mais!

Se você é Jovem, inscreva-se preenchendo o formulário ou envie seu currículo para educa@vivario.org.br

Se você é uma Empresa e procura novas experiências para construir o futuro, entre em contato pelo telefone 21 2555-3771 ou pelo e-mail vivajovem@vivario.org.br

Fotos: Vitor Madeira

Postado em Destaque, Notícias.