Centro de Atendimento a pessoas com sintomas de gripe é inaugurado no Alemão

É o primeiro polo inaugurado pela prefeitura do Rio de Janeiro. Viva Rio atuou na montagem e suas equipes estão trabalhando no local

O Centro de Atendimento tem capacidade para atender até mil pessoas por dia – Foto: Hector Santos e Marcelo Piu

 

9/12/2021

A Prefeitura do Rio de Janeiro, com apoio do Viva Rio, inaugurou, na manhã dessa quarta-feira (8/12), o primeiro Centro de Atendimento a pessoas com sintomas de gripe na Vila Olímpica do Complexo do Alemão, na Zona Norte. A iniciativa visa diminuir a lotação das UPAs e hospitais de emergência da cidade.

A unidade atende pessoas que apresentam sintomas como febre, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar. No local, os pacientes recebem o primeiro atendimento, passam por uma classificação de risco e realizam testagem para Covid-19, conforme indicação médica. Em caso de gravidade, será feito o encaminhamento para uma unidade de urgência e emergência.

No local, são feitos testes para Covid-19 – Foto: Hector Santos e Marcelo Piu

A inauguração contou com a presença do secretário municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, que afirmou que o Centro terá capacidade de atender até mil pessoas diariamente. Ele reforçou que, em casos de sintomas leves, é importante que a população procure atendimento nos Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família.

O Centro de Atendimento do Alemão vai funcionar de segunda a sexta das 08h às 17h.

Postado em Notícias.