Coronel Ibis é homenageado na Câmara Municipal

Cercado de  oficiais, amigos e admiradores, o coronel Ibis Silva Pereira, Chefe de Gabinete do Comando-Geral da Polícia Militar, recebeu nesta sexta-feira (12), na Câmara dos Vereadores, o conjunto de medalhas de mérito Pedro Ernesto. Iniciativa dos vereadores Jorge Felippe (PMDB) e Verônica Costa (PR), a homenagem foi concedida “pela luta de Pereira por uma polícia cidadã”, conforme a vereadora.

2015_06_12_Paulo_Barros_Coronel_Ibis_001

Oficiais, coronéis e amigos cantam o Hino Nacional ao som da Banda da PM

Acompanhado de sua mulher, o coronel,  iniciou sua fala citando números dramáticos: “Vivemos em um país em que a cada dez minutos morre um brasileiro assassinado, 72% deles jovens entre 15 e 29 anos e 60%, negros da periferia”. Ibis Pereira, que já comandou a Polícia Militar, mencionou a luta do ex-prefeito Pedro Ernesto (1884-1942) – que deu nome ao palácio onde está a Câmara dos Vereadores e às medalhas – pela Educação, com a qual se identifica plenamente. Não por acaso, tem pós- graduação em Filosofia.

2015_06_12_Paulo_Barros_Coronel_Ibis_004

O coronel Ibis Silva Pereira escuta, emocionado, os elogios da mesa

Segundo ele, depois de receber as medalhas, mais uma vez vai assumir o compromisso de contribuir para a redução dos assustadores índices que mencionou. “É inaceitável a quantidade de jovens que perdemos vítimas da violência”, afirmou, com sua habitual veemência.

Presente à mesa e emocionado, o coronel Ubiratan Ângelo, coordenador de Segurança Humana do Viva Rio, lembrou o desejo de Ibis de “focar no sonho”. “Participei de suas angústias e de seus sucessos. É um exemplo de figura humana”, definiu. Já a deputada Marta Rocha (PSD-RJ) elogiou a firmeza de princípios do homenageado, “leal à instituição e exemplo de democrata”.

2015_06_12_Paulo_Barros_Coronel_Ibis_016

O coronel Ubiratan Ângelo tenta expressar a admiração que sente pelo homenageado

(Texto Celina Côrtes|Fotos: Paulo Barros)

Postado em Notícias na tag .