Campanha para mudar Lei de Drogas é ouro no Prêmio Colunistas Propaganda

A campanha publicitária “Lei de Drogas: É Preciso Mudar” conquistou ouro no Prêmio Colunistas Propaganda Rio de Janeiro 2012, um dos mais tradicionais e importantes do mercado publicitário, na categoria Produtos e Serviços Comunitários. A campanha foi criada pela agência X-Tudo Comunicação Completa e escolhida pelo Viva Rio num concurso que recebeu propostas de agências publicitárias de todo o país.

A campanha concorrerá ainda ao Grand Prix, entre todas as agências que ganharam ouro em outras categorias, e também ao prêmio Colunistas Brasil, concorrendo com agências de outras regiões. “Quero mais uma vez, agradecer a confiança do Viva Rio e a parceria maravilhosa que estabelecemos para este trabalho. Faço questão de que o Viva Rio suba ao palco para receber esse prêmio conosco!”, disse Marcelo Gorodicht, Diretor Executivo da X-Tudo Comunicação.

Lançada no dia 9 de julho, a campanha “Lei de Drogas: É Preciso Mudar” pretende recolher um milhão de assinaturas para apoiar o projeto de lei para descriminalizar o usuário de drogas. “É justo isso?” é o slogan da primeira fase da campanha, que tem como objetivo questionar a atual Lei de Drogas e provocar uma mudança de pensamento em relação ao tema. Veiculada na televisão e jornais locais e nacionais, ela conta com a participação voluntária de atores, atrizes e defensores públicos. Nas próximas fases, a campanha apresentará argumentos a favor da mudança da lei e incentivar o engajamento da população.

O Prêmio Colunistas Propaganda – O Grande Prêmio da Publicidade Brasileira foi criado em 1968 com o objetivo de destacar os melhores trabalhos brasileiros de publicidade em todas as mídias: jornal, revista, rádio, mídia exterior, cinema, televisão e internet.

Para conhecer todas as peças publicitárias, clique aqui e acesse o site da campanha.

Postado em Notícias na tag .