Campanha Inverno Quente deste ano arrecadou mais de 2.800 peças

As doações beneficiaram 10 instituições e cerca de 200 moradores de rua

Associação Galeria de Heróis recebendo as doações – Foto: Acervo Voluntariado

 

27/8/2021

A campanha Inverno Quente 2021, do Voluntariado do Viva Rio, aqueceu 10 instituições e aproximadamente 200 moradores de rua com mais de 2.800 peças arrecadadas entre junho e agosto, em uma parceria feita com shoppings, escolas e empresas. “Apesar da pandemia, conseguimos mobilizar e sensibilizar a sociedade através de nossas parcerias”, conta Cibele Dias, coordenadora do Voluntariado. 

Algumas das Clínicas da Família e UPAs administradas pelo Viva Rio serviram como pontos de coleta e os colaboradores da instituição também levaram doações. Todo ano, a campanha arrecada roupas, cobertores e acessórios de frio como meias, luvas e cachecóis e distribui para instituições parceiras e moradores de rua no Inverno Quente Itinerante. 

Em 2020, no auge da pandemia de Covid-19 e com a maioria dos estabelecimentos fechados, como as escolas e os shoppings, a arrecadação ficou por conta de condomínios que serviram de ponto de coleta e conseguiram 587 peças. Neste ano, o Voluntariado conseguiu reverter esse quadro e arrecadar quase cinco vezes mais peças. 

 

Ação do Inverno Quente Itinerante em Copacabana, Zona Sul do Rio. – Foto: Acervo Voluntariado

 

Como pontos de coleta, este ano a campanha contou com seis shoppings (Bossa Nova Mall, Nilópolis Square, Shopping Jardim Guadalupe, Park Shopping Campo Grande, Barra Shopping/New York e Village Mall), duas escolas (Creche Escola Corujinha do Recreio e Escola Pedra da Gávea: unidade Barrinha I, Barrinha II, Ipanema e Jardim Oceânico) e uma empresa, a RCS Engenharia. 

Algumas das instituições beneficiadas foram a ONG Alfa, a Associação Amor e Vida, a Galeria de Heróis, a ONG Vitória Régia e o Anjos de Asas no Mundo. 

O Inverno Quente Itinerante saiu às ruas em um dia frio de julho e distribuiu em média 200 peças de roupas, acessórios e cobertores para moradores de rua da Zona Sul e do Centro do Rio de Janeiro. 

O Voluntariado faz parte do núcleo de Desenvolvimento Social do Viva Rio e realiza diversas campanhas e ações, que podem ser permanentes ou pontuais, de acordo com a necessidade de pessoas em vulnerabilidade social, que são o alvo das mobilizações. 

 

 

Postado em Notícias.