Alunos do Espaço Nova Geração são classificados para etapa nacional do Torneio Brasil de Robótica

Equipe do ENG foi uma das três selecionadas na regional. Fase nacional vai acontecer nos dias 5 e 6 de dezembro

Eduarda Andrade, Alisson Pimentel e Tassiane Medeiros em uma aula no ENG Cantagalo –Foto: Reprodução 

 

29/11/2021

Alunos do Espaço Nova Geração (ENG) de Cantagalo, em Niterói, estão na fase nacional do Torneio Brasil de Robótica de 2021. A equipe foi uma das três selecionadas na etapa regional, que teve times de Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. A competição nacional vai acontecer virtualmente nos dias 5 e 6 de dezembro.

A equipe do ENG, batizada de “Família Stitch” é formada pelos alunos Tassiane Medeiros (16), Alisson Pimentel (16) e Eduarda Andrade (18). Moradores das regiões do Cantagalo e do Badu, os jovens afirmaram que, mesmo com o nervosismo, participar do torneio foi divertido e enriquecedor para sua formação. O processo de preparação durou meses e contou com o auxílio do professor Gerson Durães e da professora Fabrícia Oliveira.

O Torneio Brasil de Robótica deste ano tem como tema “Eliminação do Trabalho Infantil”, proposto pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A competição é uma iniciativa da empresa R2E – Robótica, Educação e Eventos –, que tem entre os seus objetivos preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes formas em torneios científicos.

Postado em Notícias.