Complexo do Alemão terá Viva Oportunidade

A ferramenta, criada pelo Viva Rio em parceria com a Prefeitura de Macaé, ajuda os autônomos de variadas categorias a alavancarem seus negócios e driblarem a crise. Em funcionamento desde novembro de 2015, no município de Macaé, a plataforma será apesentada na próxima quarta-feira (23), às 10h, na Vila Olímpica Carlos Castilho, no Complexo do Alemão.

A inovadora plataforma, semelhante a uma vitrine virtual, permite aos empregadores interessados conhecerem e contratarem os mais diversos tipos de serviços ofertados pelos profissionais cadastrados, como pintores, pedreiros, contadores, manicures, entre outros. A expectativa é disseminar a plataforma em outras comunidades do Rio de Janeiro. As próximas serão Guadalupe, na zona Norte, e Rocinha, na zona Sul da cidade.

Segundo o coordenador regional do Viva Rio Macaé, Alexandre Fernandes, a equipe acompanha milhares de pessoas desempregadas que procuram sobreviver em meio ao atual cenário de crise. “A ideia é difundir a plataforma entre aqueles que necessitam de ajuda ou conheçam alguém que precise. Queremos incentivar o empreendedorismo e a geração de renda”, propõe.

Alexandre1-600x400

Alexandre Fernandes quer disseminar a plataforma nas comunidades cariocas|Foto: Vitor Madeira)

“Além de incluírem o tipo de serviço a ser disponibilizado na página do aplicativo, os profissionais podem acrescentar informações pessoais, fotos, diplomas e certificados”, orienta o coordenador. Ao longo do processo de oportunidades, quem está sendo contratado também pode ser avaliado pelos clientes, que dão notas e fazem comentários sobre o trabalho realizado, enriquecendo assim a ficha cadastral dos profissionais.

Se você deseja se cadastrar como profissional ou cliente baixe o aplicativo, que está disponível para os sistemas Android e iOS, ou acesse o site www.vivaoportunidade.com.br e siga o passo a passo do sistema. O aplicativo é gratuito, tem baixa complexidade e prioriza a agilidade na troca de informações.

(Texto: Vivian Guimarães|Fotos: Vitor Madeira)

Postado em Notícias na tag .