Ação do Hospital Municipal Albert Schweitzer com o Hemorio coleta 81 bolsas de sangue

A campanha HMAS Solidário foi realizada em parceria com o Voluntariado do Viva Rio

Funcionários e moradores de Realengo participaram da doação  – Foto: Divulgação HMAS

 

16/9/2021

O Hospital Municipal Albert Schweitzer, localizado em Realengo (Zona Oeste), recebeu o Hemorio nesta quinta-feira (16/9) para uma ação de doação de sangue, a HMAS Solidário, feita em parceria com a campanha Salvando Vidas, Gota a Gota do Voluntariado do Viva Rio. Ao todo, foram 119 doadores e 81 bolsas de sangue coletadas entre funcionários da unidade e moradores da região.

A diretora geral do Hospital, Fernanda Fonseca, foi uma das doadoras. Ela ressaltou a importância da ação para um hospital de emergência. “Sou muito grata e honrada em receber uma instituição como o Hemorio em nosso hospital. Somos uma unidade de emergência e precisamos muito dessa parceria. Tê-los aqui conosco é um acolhimento profissional e um exercício de cidadania. Agradecemos muito a todos que estão dedicando o seu dia neste momento de solidariedade”, conta a médica.

O Albert Schweitzer foi decorado com corações vermelhos pelos corredores para sinalizar a direção da doação. Ailton da Silva, de 46 anos, morador de Realengo, fez questão de participar dessa causa solidária: “Muita gente precisa e os bancos de sangue estão em baixa. As pessoas devem se sensibilizar e ajudar ao próximo. Já doo sangue há oito anos, mas infelizmente, por conta da Covid-19, fiquei um tempo sem doar. Estou feliz em retornar”.

Para a funcionária Denise Porto, a campanha trouxe leveza para a rotina hospitalar. Ela lembrou da importância da doação de sangue para os que precisam: “O ato da doação é muito importante pois dá esperança de vida e saúde para quem precisa.”

Salvando Vidas, Gota a Gota é uma das campanhas promovidas pelo Voluntariado do Viva Rio que, por meio de diversas ações sociais, busca desenvolver atitudes voluntárias para estimular a solidariedade e promover a cidadania.

Postado em Não categorizado, Notícias.