BIOMOB, parceira do Viva Rio Eficiente e do Voluntariado Viva Rio, promove evento

12/3/2021

A BioMob, parceira do Viva Rio Eficiente e do Voluntariado do Viva Rio, vai debater os novos rumos da mobilidade no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (02.05), no Museu do Amanhã. O evento Mobilidade do Amanhã – o Futuro da Mobilidade no Rio de Janeiro terá a participação ativa de representantes do poder públicos, da sociedade civil e da inciativa privada. O Objetivo é reunir ideias para melhorar a mobilidade e a acessibilidade da cidade. As propostas vão compor um documento a ser entregue aos candidatos à prefeitura do Rio de Janeiro nas eleições de 2020. O acesso é gratuito e as inscrições podem ser feitas no link: www.bit.ly/acessibilicao .

“É o primeiro evento no Rio. Já fizemos um em São Paulo, em março, e teremos mais um em cada uma das duas capitais. As propostas serão apresentadas aos candidatos à prefeitura do Rio e de São Paulo. E vamos apoiar quem assinar o documento e se comprometer com a causa”, diz Valmir de Souza, diretor da BIOMOB, empresa de tecnologia que desenvolveu o aplicativo que mapeia locais com acessibilidade.

O evento começa às 9h e terá três blocos de debates. No fim de cada rodada, os organizadores farão perguntas para o público. As respostas também vão ajudar na formulação do documento que será entregue aos políticos. Souza dá um exemplo de pergunta a ser direcionada à plateia: “Que transporte da cidade precisa de mais otimização”.

Os próximos dois eventos já estão programados: em setembro (São Paulo) e dezembro (Rio de Janeiro)

 

Serviço:
Mobilidade do Amanhã – o Futuro da Mobilidade no Rio de Janeiro.
Local: Museu do Amanhã – Praça Mauá, 1 – Centro.
Data: 02 de Maio.
Horário:das 9h às 18h.
Inscrições Gratuitas: www.bit.ly/acessibilicao

Postado em Destaque, Notícias.