Viva Rio firma parceria com “Universidade do Google”

A tecnologia da “Universidade do Google” vai chegar às favelas cariocas. O Viva Rio assinou, na última sexta-feira (7), acordo de cooperação técnica com a Singularity University (SU), centro de pesquisa do Vale do Silício (EUA) voltado à resolução de problemas sociais. Emeline Paat-Dahlstrom, vice-presidente executiva de Operações da instituição americana, veio ao Brasil especialmente para firmar a parceria com Rubem César Fernandes.

Sem titulo

Emeline Paat-Dahlstrom e Rubem César conversam momentos antes de assinarem o acordo de cooperação técnica entre a Singularity University e o Viva Rio

O convênio prevê o intercâmbio de conhecimento nas áreas de tecnologia e inovação, bem como o desenvolvimento de novos mecanismos para a resolução de problemas sociais nas comunidades. O Viva Rio será a primeira organização brasileira do Terceiro Setor a estabelecer aliança com a universidade americana.

“Creio que será a combinação perfeita! O Viva Rio tem projetos consolidados em diversas áreas da cidade, que poderão se tornar objetos de estudo de nossos pesquisadores. Também queremos mostrar a tecnologia desenvolvida na SU a empreendedores sociais cariocas”, afirmou.

Durante a visita, Emeline foi à Clínica da Família Zilda Arns, cogerida pelo Viva Rio no Complexo do Alemão, e à unidade de Bonsucesso do projeto Casa Viva. “Fiquei bem impressionada com as iniciativas de saúde e assistência social. Tenho certeza de que a troca de experiências com a SU poderá aprimorar os serviços prestados pela instituição.”

Fundada pelo futurólogo Ray Kurzweil, a Singularity University localiza-se dentro do campus da Nasa no Vale do Silício. Ganhou o apelido de “Universidade do Google” após ser “apadrinhada” pela empresa de Tecnologia da Informação.

(Texto: Karla Menezes/Fotos: Roberta Machado) 

Postado em Notícias na tag .