Participe da Caravana do Viva Favela

A Caravana do Viva Favela vai ser realizada na próxima sexta-feira (31), na sede da Associação de Moradores União Comunitária (AMUNICOM) da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio, a partir das 14h. A ação, totalmente gratuita, é realizada anualmente pelo projeto Viva Favela e pelo Viva Rio, com o patrocínio da Norwegian Church Aid, da Petrobras e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O objetivo é estreitar o canal entre o site e os moradores das favelas e aproximá-los dos produtores culturais e dinamizadores locais.

A programação foi toda planejada em parceria com moradores e articuladores da favela e vai apresentar apenas artistas e atividades culturais da Cidade de Deus, como companhias de teatro e dança contemporânea. O Programa Caminho Melhor Jovem, da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), que encaminha interessados para o mercado de trabalho, estará presente para atender jovens de 15 a 29 anos e informar sobre oportunidades.

O destaque desta edição é a parceria com o Banco Comunitário da Cidade de Deus, o primeiro a usar uma moeda própria para fomentar o comércio local. Na Caravana, o público vai poder trocar as moedas de CDD por lanches.

 

Postado em Notícias na tag .